terça-feira, 12 de abril de 2011

Resenha Whitesnake- Forevermore

Depois de lançar o bom Good To Be Bad em 2008, David Coverdale & cia estão de volta com um cd  que pode facilmente ser considerado como o melhor àlbum da carreira dessa lendária banda. Intitulado Forevermore, o cd é um retorno as raizes blues & hard rock que popularizaram a banda nos anos 80. Contando com os excelentes músicos Reb Beach ( guitarra), Doug Aldrich ( guitarra), Timothy Drury ( teclados), Brian Tichy (bateria) e  Michael Devin ( baixo), Forevermore tem 13 faixas do mais puro Hard Rock.

 Os destaques desse cd ficam por conta do primeiro single desse àlbum "Love Will Set You Free" que tem um puta riff matador logo de cara. Destacam-se também as faixas "I Need You (Shine A Light) que lembra bastante o som feito pela banda em meados dos anos 80, e a balada "One of These Days" que tem uma levada bem country e  que poderia facilmente ser um outro single desse cd.

 Mas, o destaque absoluto é sem sombra de dúvidas Coverdale. O cara, mesmo beirando os sessenta anos continua cantando como nunca, berrando na hora certa e dosando bem os seus famosos gritos com o seu vocal melódico característico. Ele mostra mais uma vez porque é considerado como um dos melhores vocalistas da história do rock.

Em um ano repleto de grandes lançamentos, esse cd dispara como favorito a melhor cd do ano e mostra que o rock está cada vez mais vivo do que nunca.