domingo, 2 de outubro de 2011

Resenha Machine Head- Unto the Locust

Quatro anos após ter lançado sua obra prima, The Blackening, considerado pelos fãs como um classico do metal,eis que a banda lança agora seu sucessor intitulado Unto the Locust. Produzido pela própria banda e gravado no estúdio particular do Green Day, esse é um àlbum relativamente curto, contendo apenas 7 faixas, algumas consideradas longas e outras mais curtas.

 O cd abre com uma faixa intitulada " I Am Hell ( Sonata in C#), que começa bem estranha com um canto gregoriano, mas aos 1min e 10 seg, começa a porradaria. Logo nos primeiros riffs vemos que é uma música tipica do MH. Outro destaque do cd é "Locust" que é o primeiro single desse novo trabalho. essa música lembra bastante a sonoridade do àlbum Through the Ashes of The Empires, assim como o resto desse novo trabalho.

Outro destaque é a faixa "Darkness Within" que traz um belo trampo de vocal. Robb Flynn faz aqui seu melhor vocal, dosando bem os berros e o melódico, além de ser uma bela "balada" por assim dizer, uma das melhores baladas que o grupo já fez.

Depois de terem lançado um dos melhores àlbuns de sua carreira, o já citado anteriormente The Blackening,  fica difícil superar um trabalho tão bom quanto esse, mas a banda não fez feio, lançando um trabalho que está pelo menos no nível do Through the Ashes of the Empires.  Unto the Locust, pode não ser tão bom quanto seu antecessor, mas também não é o pior trabalho dos caras. Merece ser conferido com bastante atenção.