domingo, 20 de maio de 2012

Critica: Cowboys & Aliens


Cowboys & Aliens ( Cowboys & Aliens, EUA,2011)


Quando se pensa em um filme a qual estão envolvidos Daniel Craig, Harrison Ford, o diretor dos dois  Homem de Ferro, Jon Favreau, e tendo como produtores ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg e a dupla Ron Howard, somado a isso uma história que envolve dois gêneros de filmes tão distintos, ou seja, faroeste e ficção científica, logo vem a seguinte questão: Tem como dar errado um filme desses? A resposta é SIM.

O filme conta a história de Jake Lornegan ( Daniel Craig), um bandido desmemoriado que tenta descobrir o que acontecera a ele. Mas para isso ele terá que enfrentar alienígenas que aparecem do nada em uma pequena cidade do Arizona. Lá, ele tem que acertar contas com o temido ex-Coronel Dollarhyde ( Harrison Ford). Quando os aliens sequestram o filho do militar, Lornegan e ele tem q se aliar para salvar o filho do coronel e outras pessoas que foram sequestradas pelos aliens.

Quanto as atuações, Craig  se mostra totalmente insosso no papel, enquanto que Ford está totalmente caricato no papel de vilão. É até estranho ver o eterno Indiana Jones em papéis de vilão, da última vez em que o ator o fez, o resultado foi o péssimo Revelação de 2000, dirigido por Robert Zemeckis.

O longa até tem cenas de ação interessantes, como a cena em que os et's aparecem na cidade e levam os habitantes, e  acena do combate no canyon, mas fora isso não há mais nada que se destaque. Nem mesmo a bela Olívia Wilde conseguiu salvar o filme do marasmo total.

No geral, para um filme que prometia uma inusitada mistura entre dois estilos tão distintos entre si, Cowboys & Aliens se mostrou um filme fraco, enfadonho, que falha no seu objetivo de entretenimento, e que por conta de todos os envolvidos na realização da película esperava-se muito mais.




domingo, 6 de maio de 2012

Resenha: Lostprophets- Weapons


Depois do bom àlbum The Betrayed, de 2010, Ian Watkins & cia estão de volta com esse ótimo cd intitulado Weapons. Prometendo uma volta as origens da banda, com a sonoridade apresentada no debut de estréia The Fake Sound of Progress, esse novo trabalho da banda galesa mistura elementos do àlbum mais famoso da banda, Start Something de 2004 com elementos dos dois últimos lançamentos da banda: Liberation Transmission de 2006  e o já citado àlbum lançado em 2010.

Os destaques desse novo trabalho são as faixas " Bring' Em Down" que abre o cd, "Better Off Dead", que traz elementos do Start Something, " If you Bring a Gun, We'll Bring An Arsenal" que traz bons riffs. Outro destaque é a faixa "Another Shot". As baladas também estão presentes nesse novo trabalho, como as faixas "You And Me" "A Song For Where I'm From" e " A Little Reminder That I'll Never Forget".

Independente da banda ser considerada como Nu-metal, emo, etc, Weapons é um cd que merece ser conferido, pois é um dos melhores trabalhos da banda, que está amdurecendo a cada trabalho.