segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Liga da Justiça: O Filme seria uma boa ou não?

Olá Rockers & Cinéfilos que acompanham o blog!!!!! Como vocês devem ter notado no título o post da vez é sobre o vindouro ( ou não) filme da Liga da Justiça. Ao longo dessa postagem discutirei os prós e contras desse longa. Espero que gostem e que deem a sua opinião!!!!!!
         
                       
Como vocês sabem, atualmente a Marvel está dando um chocolate na DC /Warner no que diz respeito aos filmes de super-heróis. Depois do megasucesso Os Vingadores, que se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, a rival resolveu copiar os passos da Marvel e também realizar um longa de sua equipe de heróis. Mas ao contrário da Marvel, que primeiro estabeleceu todo um universo antes de chegar ao filme da super equipe,  DC parece que resolveu fazer o contrário.

Apesar de já ter feito a trilogia Batman ( aliás, até o momento, o maior acerto nessa batalha entre as duas editoras)e  ter um filme do Superman a caminho e que esperamos que não seja um fracasso como foi o último longa do herói, Superman: O Retorno de 2006, a DC vendo o sucesso do longa da arqui rival resolveu partir logo para um filme da liga, sem antes criar todo um universo nos cinemas. Eles poderiam antes realizar um longa  do Flash e Mulher-Maravilha, apesar de que já fizeram o filme do Lanterna Verde para ai sim, partir para um longa da Liga.

Mas ao que parece, esta batalha que teria tudo para acontecer nas bilheterias em 2015, vai demorar um pouco mais para acontecer. Devido ao péssimo roteiro, o longa teria sido adiado para 2020, deixando assim a briga entre Os Vingadores 2 e o retorno da saga estelar de George Lucas, Star Wars: Episódio VII, que espera-se também seja lançado na mesma época.

Caso o filme realmente saísse em 2015, vamos as razões do por que esse filme poderia ser um fracasso ( ou não):
1) Já estamos praticamente em Março e se fossem rodar o longa por agora, as filmagens já deveriam ter começado.

2) Por conta do péssimo roteiro, até agora nenhum diretor se habilitou a assumir a direção, apesar dos rumores irem de Ben Affleck ( que acaba de ganhar o Oscar de Melhor Filme por Argo recentemente) aos irmãos Warchovski, responsáveis pela trilogia Matrix.

3) O elenco inclusive é uma das maiores interrogações a respeito do longa, pois para o papel de Batman rumores apontavam para nomes como Armie Hammer, que inclusive faria o papel quando a primeira tentativa de se realizar esse filme em 2008 foi por àgua abaixo e Joseph- Gordon Levitt, que recentemente assinou para fazer Sin City: A Dame For The Kill de Robert Rodriguez.

4) O tempo de filmagem, pois acredito que para um filme desses ser pelo menos bom, esse longa deveria sair em 2016, já que até agora não tem um roteiro decente, nenhum diretor e quanto menos elenco, fica difícil caso resolvessem filmar no segundo semestre e lançar em 2015, devido aos efeitos, cenários e etc.

5)Já que mencionamos a questão do roteiro, qual seria o melhor vilão para o longa? Darkseid? Vale lembrar que só o Superman sozinho dá conta dele. No roteiro, pelas informações que circularam por ai, o sobreano de Apokolips seria a ameaça enfrentada pelos heróis. Não que esse seja um péssimo vilão, mas correria o risco de acharaem um plágio a idéia da Marvel de usar um vilão semelhante, Thanos no referido filme da Casa das Idéias. Quem vocês acham que seria uma boa? Eu voto na Legião do mal.

Quanto ao elenco, vamos pensar em quem poderia estar no filme:

Batman: Caso Christian Bale diga não, fica difícil pensar em alguém para substituí-lo mas acho que uma opção seria Ryan Gosling no caso de um herói mais novo ou Gerard Butler, caso queiram optar por um Batman um pouco mais velho.



Superman: Ao que parece, seria mesmo Henry Cavill que interpretou o herói recentemente. Como ainda não vimos sua performance como o Homem- de Aço ainda é cedo para saber se seria uma boa escolha ou não.


Flash:  Dependeria muito de qual das encarnações estaria presente no filme; se for Barry Allen, acho que Bradley Cooper seria a opção ideal. Caso optem por Wally West, que é o que aparece no desenho, a melhor opção seria Ryan Reynolds, mas ai seria um problema, pois ele já interpretara o Lanterna Verde anteriormente.


       














Lanterna Verde: Esse é outro X da questão, pois o herói já teve diversas identidades. Acho que deveriam colocar a identidade que aparece nos desenhos mais recentes, Jon Stewart. Nesse caso, quem seriam boas opções seriam o  rapper Common, ou o ator britãnico Idris Elba























Mulher-Maravilha: Venhamos e convenhamos, acho que a maioria dos leitores desse blog concordam que para esse papel, tem que ser ninguém mais ninguém menos que Megan Fox. Mas há outras opções como Jessica Biel e Kate Beckinsale que não ficam muito atrás.






Ajax/Caçador de Marte: Um nome perfeito seria o do ator Doug Jones, que possui larga experiência em interpretar personagens digamos "estranhos", afinal de contas ele já foi o Surfista Prateado, além do Abe Sapien dos dois Hellboy ou o britãnico Paul Bettany
























Mulher-Gavião: Assim como a amazona, para esse pale creio que algumas beldades cairiam como uma luva no papel como Amy Adams e Jessica Chastain



















Bom pessoal é isso ai. Até que a DC/Warner resolva fazer um filme decente e que fique a altura da expectativa dos fãs, resta a nós apenas aguardar, especular e acompanhar as notícias e torcer para que tomem vergonha na cara e não estraguem tudo.


Não deixem de acompanhar o blog e darem a sua opinião sobre a postagem e seus comentários!!!!

THAT'S ALL FOLKS!!!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha D'Fernandes-Viva


Eis que depois do excelente No Princípio Era o Som, D’Fernandes está de volta com mais um grande lançamento, um EP intitulado “Viva”. Contendo seis faixas que têm influências de Dave Mathews Band e da banda brasileira Teatro Mágico como na primeira faixa “Alma de Palhaço”. Essa música, aliás, é uma parceria entre o músico e o vocalista do Teatro Mágico, Ivan Parente, além de conter um belo arranjo, cortesia de Leandro Abreu, colaborador frequente da D’Fernandes Trupe. A faixa seguinte “Eu Daqui Você de Lá” tem toques de música francesa, lembrando bastante ao filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. A terceira faixa “Histórias Do Dito Popular” é mais uma bela música que tem tudo para agradar quem curte o trabalho desse grande artista. “Partideiro Groove” é mais funkeada, remetendo mais ao som de Jorge Ben Jor. “Playback Repetitivo” é uma faixa com toques de música eletrônica, que remete mis o som de artistas como Max de Castro. É  a faixa mais longa desse EP, mas é bem legal, boa para dar uma relaxada depois de um dia estressante de trabalho. O EP fecha com a canção “Verde Olivia”, mais uma que lembra o som da banda americana.

Para quem não conhece o trabalho desse artista mineiro, vale dar uma conferida não só nesse trabalho, mas também no seu primeiro CD, “No Princípio Era O Som”.  Para quem gosta de boa música, esses dois trabalhos são um prato cheio e que merecem ser conferidos. Salada musical rica em nutrientes para os ouvidos.
Confiram o trabalho do cara: https://soundcloud.com/dfernandesoficial