Olá pessoal!!!!!!!! Assim como fiz um post, listando os filmes mais esperados do ano, agora chegou a vez de postar os álbuns mais esperados.
BLACK SABBATH
No ano passado, os pais do Heavy Metal anunciaram mais um retorno às atividades com a formação original . Os caras vão fazer uma extensa turnê mundial e ainda por cima irão lançar um cd de inéditas, o primeiro desde Technical Ecstasy de 1976, sob a batuta do renomado produtor Rick Rubin. O novo trabalho dos caras deve sair até o final do ano.
SOUNDGARDEN
Chris Cornell & cia devem lançar um àlbum novo ainda esse ano. O cd já está quase finalizado e será o primeiro desde Down On The Upside de 1996. Vamos esperar que eles passem pelo Brasil na nova turnê.
VAN HALEN
Depois de uma desastrosa tentativa de reunião em 2004 com Sammy Haggar, Eddie Van Halen resolveu chamar David Lee Roth novamente para gravarem um cd de inéditas. Muita expectativa cercou a gravação desse novo trabalho, afinal todos sabem como é o relacionamento entre Lee Roth e Eddie; a formação nova da banda conta com Lee Roth nos vocais, Alex Van Halen na bateria e o filho de Eddie, Wolfgang no baixo, substituindo o baixista original Michael Anthony que está atualmente no Chickenfoot, junto Haggar. O àlbum se chamará A Different Kind Of Truth e será lançado dia 7 de Fevereiro. o primeiro single desse cd , "Tattoo", já está rolando na web. Confira ai o clipe:
ADRENALINE MOB
Esse é o novo projeto de Mike Portnoy ( ex-batera do Dream Theather e do Avenged Sevenfold) que conta com Russell Allen ( Symphony X) no vocal, Rich Ward ( Fozzy, Walking With Kings, Stuck Mojo) e Mike Orlando (Sonic Stomp) nas guitarras e Paul Di Leo ( Fozzy) no baixo. O grupo lançou um EP ano passado que foi muito bem recebido pelos fãs e agora em Março lança o seu debut intitulado Omertá. Infelizmente, Ward e Di Leo deixaram a banda no começo do ano, mas a banda segue adiante. Confira abaixo "Undaunted" o primeiro clipe desse trabalho:
SLASH
O lendário ex-guitarrista do Guns N'Roses está finalizando seu segundo trabalho solo, a ser lançado em meados de Março/ Abril desse ano. Ao contrário do cd anterior, onde ele contou com diversos vocalistas e músicos convidados, dessa vez Slash optou por gravar com a banda que o está acompanhando na sua turnê. Myles Kennedy nos vocais, Todd Kerns ( baixo), Bobby Schneck ( guitarra base) e Brent Fitz ( bateria)
THE DARKNESS
Depois de um hiato de seis anos, o The Darkness voltou a ativa com a sua formação original no ano passado. Além de uma turnê mundial, os caras anunciaram também um novo àlbum de inéditas que espera-se, seja lançado ainda no primeiro semestre. Segundo o vocalista Justin Hawkins, o cd terá uma sonoridade mais próxima do primeiro trabalho, Permission To Land de 2003.
PEARL JAM
Mesmo tendo comemorado 20 anos de atividade no ano passado, o grupo de Seattle não quer ficar preso ao passado e de acordo com os integrantes da banda, um novo àlbum já está sendo preparado para ser lançado ainda esse ano. Se seguir a mesma linha do ótimo Backspacer, já será mais um ótimo trabalho dos caras.
FOO FIGHTERS
Mesmo tendo lançado o excepcional Wasting Light ano passado, assim como a banda de Eddie Vedder, Dave Ghrol & Cia também resolveram deixar o passado para trás e se concentrarem no futuro. Ghrol já está trabalhando em músicas novas e espera-se que a banda lance um novo trabalho ainda esse ano, novamente sob a batuta do produtor Butch Vig.
ALICE IN CHAINS
Depois do bem-sucedido Black Gives Way To Blue de 2009, a banda agora se prepara para lançar o seu sucessor. Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da banda disse que o grupo está compondo músicas novas e espera-se que o cd saia até o final do ano.
HELLYEAH
A banda de Vinnie Paul ( ex-baterista do Pantera e do Damageplan) junto com os integrantes do Mudvayne, Chad Grey ( vocal) e Gregg Tribbett ( guitarra) e que conta também com Tom Maxwell do Nothingface ( guitarra) e Bob Zilla ( ex-Damageplan, baixo) está gravando o seu terceiro trabalho e espera -se que mantenha o mesmo peso do àlbum anterior, Stampede de 2010.
STONE SOUR
Corey Taylor anunciou recentemente que a banda entrará em estúdio no mês de março para começar as gravações do novo trabalho. Segundo o vocalista, esse será o álbum mais ousado dos caras, pois será duplo e em termos de sonoridade, é uma mistura do The Wall ( Pink Floyd) e Dirt ( Alice In Chains). A previsão é que esse novo cd saia no segundo semestre. Vamos ver como se sairá essa mistura entre esses dois clássicos.
LINKIN PARK
Depois de terem lançado o criticado A Thousand Suns em 2010, a banda, capitaneada por Chester Bennington está preparando um novo trabalho que, de acordo com o vocalista, "será um trabalho que dividirá os fãs, pois como artista, ele quer uma reação". Vamos esperar p/ ver como será esse novo trampo dos caras. A previsão é que seja lançado no segundo semestre.
LYNYRD SKYNYRD
Essa lenda do Rock está preparando o seu novo trabalho, que sucederá o ótimo God & Guns de 2009. Segundo uma mensagem da banda divulgada no Twitter, o cd deve sair em Agosto. E tomara que eles voltem ao Brasil na turnê desse novo álbum, após terem feito um showzaço no SWU ano passado.
LENNY KRAVITZ
O cantor anunciou recentemente que lançará um novo trabalho em 2012, intitulado Negrophilia e que terá uma sonoridade mais crua e direta do que o àlbum anterior Black & White América, lançado ano passado e que ele ainda está em turnê de divulgação. Vamos aguardar p/ ver.
KISS
Para terminar essa lista de cds mais esperados, tem o novo trabalho de Paul Stanley & Cia. Intitulado Monster, o àlbum será lançado aina no primeiro semestre e foi produzido pela própria banda. De acordo com os próprios integrantes, a sonoridade será semelhante a do trabalho anterior, Sonic Boom, lançado em 2009 e que buscava resgatar a sonoridade dos trabalhos lançados na década de 70. Vamos ver se dessa vez, sai um trabalho que se não superar, que pelo menos lembre clássicos como Destroyer.
Bom, no mais é isso ai pessoal. espero que tenham gostado e não deixem de continuar seguindo o blog e comentarem!!!!!!!!!!!!!!
Olá pessoal!!!!!!!!!!! depois de fazer um breve apanhado sobre o que rolou de melhor ( ou pior) em 2011, agora chegou a vez de listar aqueles que serão os filmes mais esperados de 2012. Como sempre, deveremos ter surpresas e decepções, mas enfim... let's check out the nominees
ANJOS DA NOITE 4: O DESPERTAR
Kate Beckinsale está de volta ao papel da vampira Selene, após ter ficado de fora do terceiro filme. Nesse novo filme da saga, ela tem que se adaptar a um mundo onde lobisomens e vampiros já não são algo tão incomum para os humanos. A ameaça dessa vez é uma empresa criada por humanos com o propósito de criara lobisomens modificados que podem acabar com todos. Estréia: 2 de Março
MOTOQUEIRO FANTASMA: O ESPÍRITO DA VINGANÇA
Nicolas Cage está de volta no papel do motoqueiro amaldiçoado. Dessa vez, ele vai para a Europa, onde uma seita pede a sua ajuda para salvar um garoto que é perseguido pelo Diabo ( interpretado por Ciaran Hinds). No elenco ainda estão Idris Elba e o sumido Christopher Lambert. Estréia: 17 de Fevereiro
AMERICAN PIE: O REENCONTRO
Jim e sua turma estão de volta neste filme que reúne o elenco original do primeiro filme. Dez anos depois de terem terminado os estudos, cada um seguiu a sua vida. Jim se casou com Michelle, os casais Kevin e Vicky e Oz e Heather se separaram. Já Stiffler, continua o mesmo fanfarrão e Finch continua louco pela mãe de Stiffler.Agora eles se reencontram para relembrarem os velhos tempos. Estréia:20 de Abril
A SAGA CREPÚSCULO-AMANHECER: PARTE 2
Neste capítulo final da saga emo-vampiresca de Stephanie Meyer, temos a alegria do casal Bella e Edward ameaçada por uma gravidez de risco e o clã Volturi que se prepara para uma sangrenta batalha contra os Cullen. Estréia: 16 de Novembro
DJANGO UNCHAINED
Imaginem a mistura: Quentijn Tarantino+ filmes de faroeste. Ficaram curiosos? Soma-se a isso então um elenco que conta com Jamie Foxx no papel de um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão ( interpretado por Christoph Waltz), parte para libertar a sua esposa das garras de um inescrupuloso fazendeiro ( Leonardo Di Caprio). Além desse trio de peso, o elenco ainda conta com Sacha Baron Coen, Kurt Russell e Samuel L. Jackson. Basta dizer que da última vez que o cineasta resolveu fazer um filme com um baita elenco e um tema incomum, o resultado foi nada mais nada menos que Bastardos Inglórios. Estréia: 25 de Dezembro
O VINGADOR DO FUTURO
Nesta refilmagem do longa de 1990, estrelado por Arnold Schwarzenegger, temos dessa vez Colin Farrell, no papel de Douglas Quaid, um trabalhador de uma fábrica que começa a acreditar que é um espião, embora ele ainda não saiba de que lado ele está. Ao contrário do filme original, esta versão parece ser mais fiel ao lívro de Phillip K. Dick,pelo menos é o que dizem os produtores. O elenco ainda conta com Jessica Biel, Bill Nighy e Kate Beckinsale. Estréia: 3 de Agosto
THE BOURNE LEGACY
O quarto filme da saga não traz mais Matt Damon como o espião desmemoriado dos longas anteriores. O novo espião, agora é interpretado por Jeremy Renner, e que também é cria do mesmo projeto secreto que originou o espião dos filmes anteriores. O elenco conta ainda com Edward Norton no pale do vilão, Albert Finney,Joan Allen e Scott Glenn, que atuaram nos filmes anteriores. Estréia: 3 de Agosto
SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN
O primeiro filme da leva sobre a Branca de neve, traz Kristen Stewart no papel da personagem título e Charlize Theron como a Rainha Má. Nesta versão mais sombria, temos uma Branca de neve guerreira, ao contrário do que estamos acostumados a ver em outras adaptações.
No elenco ainda estão Chris Hemsworth, como o caçador. Estréia: 1 de Junhio
ESPELHO, ESPELHO MEU
Ao contrário do filme que acabei de citar, esse é mais cômico. O que ocorre neste filme é que a Rainha Má ( Julia Roberts) tem que se casar com o Príncipe ( Armie Hammer) para salvar o seu reino da falência, mas só que o rapaz é apaixonado pela Branca de Neve (Lily Collins, filha do cantor Phil Collins), enteada da Rainha e, por isso ela é expulsa e vai parar na floresta, onde se junta aos anões para derrotar a sua madrasta e recuperar o seu trono. Estréia: 6 de Abril
WORLD WAR Z
Já imaginaram Brad Pitt lutando contra zumbis? pois é justamente o que acontece nesse filme, baseado no lívro de Max Brooks de mesmo nome. O filme está sendo tratado como uma mistura de The walking dead com a trilogia Bourne . A trama mostra um oficial das Nações Unidas ( Brad Pitt) que relata como foi a guerra entre humanos contaminados, mas que morreram e voltaram na forma de zumbis. Estréia: 21 de Dezembro ( se o mundo não acabar)
MIB III- HOMENS DE PRETO 3
Nessa nova aventura dos Homens de Preto, Will Smith e Tommy Lee Jones tem que combater um criminoso ( Jermaine Clement) que volta no tempo para tentar acabar com o jovem agente K ( Josh Brolin) afim de evitar que seja derrotado no futuro. O elenco ainda conta com Emma Thompson como a nova chefe da agência. Estréia: 25 de Maio
BATTLESHIP
Inspirado no clássico brinquedo Batalha Naval, esse filme conta a história de Alex Hopper (Taylor Kitsch, o Gambit de X-Men Origens: Wolverine), um jovem oficial da marinha, que tem de unir forças com o almirante Shane ( Liam Neeson) afim de determ uma embarcação rival que pretende encontrar uma força superior capaz de destruir toda a humanidade. Estréia: 11 de Maio
JOGOS VORAZES
Inspirada na mesma obra escrita por Suzanne Collins, o filme conta a história de uma jovem que é escolhida para participar de um torneio chamado de Jogos Vorazes, onde eles tem que duelar até a morte. O elenco conta com nomes como Jennifer Lawrence, e o cantor Lenny Kravitz. Estréia: 23 de Março
007 SKYFALL
Neste 23º filme do espião britânico, mais uma vez estrelado por Daniel Craig, o foco é o passado de M, chefe de Bond. Quando a sua lealdade é testada , cabe a Bond destruir a ameaça, custe o que custar. No elenco, nomes como Ralph Fiennes, Javier Bardem, Naomie Harris e Ben Whishaw, que fará o papel de Q, o inventor das bugigangas do espião. Estréia: 9 de Novembro
G. I JOE- RETALIATION
Sequencia do fiasco de 2009, chamado G. I Joe: A origem de Cobra. dessa vez, os Joes são considerados como foragidos após serem eliminados por ordem do presidente americano ( Jonathan Price), eles pedem ajuda ao General Joe Colton ( Bruce Willis), o criador dos G.I Joe's. Estréia: 8 de Agosto
RESIDENT EVIL: RETRIBUTION
O quinto filme da saga dessa vez mostra a personagem Alice ( Milla Jovovich) tentando descobrir mais sobre o seu misterioso passado e essa descoberta muda tudo aquilo em que ela acreditava. Estréia: 14 de Setembro
OS MERCENÁRIOS 2
Sylvester Stallone & cia estão de volta para explodirem tudo mais uma vez em Os Mercenários 2. Dessa vez, depois de resgatarem Trench (Arnold Schwarzenegger), rival do personagem de Stallone, Barney Ross, os mercenários são recrutados pelo Agente Church ( Bruce Willis) para enfrentarem um perigoso vilão, interpretado por Jean-Claude Van Damme. Além de Willis, Van Damme, Schwarzenegger e Stallone, o elenco ainda traz Terry Crews, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren que retornam aos seus papéis. Além deles soma-se ao elenco Liam Hemsworth e ninguém mais ninguém menos que Chuck Norris. Estréia: 17 de Agosto
O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA
Essa nova versão da história do aracnídeo, que está sendo mostrada como ´"a história não contada",mostra pela primeira vez os seus pais, fato que fora omitido na trilogia de Sam Raimi. Desta vez temos Andrew Garfiled no papel de Peter Parker e Emma Stone no papel de Gwen Stacy, que nos quadrinhos foi a 1ª namorada do herói. O vilão dessa vez ( finalmente!!!!!) é o Dr. Curt Connors, também conhecido como Lagarto. A "História não contada" e que promete ser uma trilogia estréia dia 3 de Julho de 2012.
FÚRIA DE TITÃS 2
Nesta continuação, Perseu tenta levar uma vida tranquila ao lado de seu filho, as sua tranquilidade é interrompida por uma nova guerra entre os Deuses liderada por Cronos. Ele é forçado a entrar na batalha quando Hades ( Ralph Fiennes) e Àres ( Edgar Ramirez) se unem a Cronos para capturar Zeus ( Liam Neeson). Cabe ao herói resgatá-lo e salvar o mundo. Estréia: 30 de Março
JOHN CARTER
Adaptação do livro de Edgar Rice Burroughs, que conta a história de um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte e lá tem que resgatar uma princesa e livrá-la das garras de um terrível tirano. O longa é estrelado por Taylor Kitsch ( que também será visto em World War Z) e Lynn Collins faz o papel da princesa em perigo. Além deles, Mark Strong, Bryan Cranston e Willem Dafoe completam o elenco. Estréia: 23 de Março
PROMETHEUS
Esse filme é nada mais nada menos que o retorno de Ridley Scott a ficção científica. Neste longa, que é uma espécie de prelúdio da série Alien, temos uma equipe de exploradores que encontra uma pista para a origem do homem na Terra, mas ao chegarem nos lugares mais obscuros do universo eles tem que enfrentar uma terrível batalha que pode colocar em risco o futuro da raça humana. No elenco estão Noomi Rapace, Charlize Theron, Idris Elba e Michael Fassbender. Estréia: 8 de Junho
OS VINGADORES
Esse é o grande filme da Marvel para esse ano. Depois de ter lançado os longas do Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América, agora chegou a vez de juntar todos esses heróis em um filme que promete ação initerrupta. Quando uma ameaça global surge e põe em risco a humanidade, o agente da S.H.I.E.L.D, Nick Fury ( Samuel L. Jackson) reune os mais poderosos heróis da Terra para salvarem o mundo. No elenco estão Robert Downey Jr ( Homem de Ferro(, Chris Hemsworth ( Thor), Mark Ruffalo, substituindo Edward Norton ( Hulk), Jeremy Renner ( Gavião Arqueiro), Scarlett Johansson ( Viuva Negra) e Tom Hiddleston como o vilão Loki. Estréia: 27 de Abril
O HOBBIT
Dez anos depois de lançar a trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson está de volta a Terra Média, nesta história que é anterior a saga do Um Anel. Aqui, temos a história de Bilbo Baggins ( Martin Freeman), um pacato hobbit, que um dia recebe a visita do seu velho amigo Gandalf ( Sir Ian Mckellen) que lhe convida para embarcar num incrível aventura, onde ele encontra um terrível dragão e um certo anel que mudará não só a sua vida mas a também a de todos os habitantes da Terra Média. No elenco estão Cate Blanchett ( Galadriel), Hugo Weaving ( Elrond), Andy Serkis ( Gollum) que reprisam seus papéis na trilogia do anel. Estréia: 14 de Dezembro
BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
Esse é o filme mais esperado do ano. Christopher Nolan promete fechar a trilogia do Cavaleiro das Trevas com chave de ouro. Quanto a história, não se sabe ainda, mas sabemos que ela se passa oito anos após os eventos do filme anterior. A ameaça dessa vez é o vilão Bane ( Tom Hardy), num aversão bem diferente do que vimos naquela "coisa" chamada Batman & Robin. Além dele, temos também no filme a Mulher-Gato ( Anne Hatthaway) e ao que parece ( IANDA NÃO É OFICIAL) também teremos a personagem Tália Al-Gul, que segundo apontam os rumores seria a personagem de Marion Cotillard. Nolan promete também um final surpreendente para a saga, que os fãs ( assim como eu) já imaginam qual seja, mas só saberemos a resposta em 27 de Julho, quando o longa, que conta com Christian Bale ( Batman/ Bruce Wayne), Gary Oldman ( Comissário Gordon), Michael Caine ( Alfred), Morgan Freeman (Luscius Fox) e Joseph Gordon-Levitt ( John Blake) chegar aos cinemas.
Bom, é isso ai pessoal. Espero que tenham gostado desse preview. Agora vamos esperar p/ ver quais filmes serão os destaques e quais serão as decepções do ano.
Abraço a todos!!!!!! NÃO DEIXEM DE COMENTAR E DE SEGUREM O BLOG!!!!!!!!!!
E ai pessoal, blz? Dessa vez, ao invés de fazer um Top 10 , como fiz com os melhores álbuns de 2011, desta vez farei apenas um singelo Top 5 entre os filmes que assisti ao longo do ano. Como não foram muitos, o resto comentarei depois, assim como no post anterior; os indicados são:
#5- PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Começando esse Top 5, temos aqui esse longa que resgatou a franquia Planeta dos Macacos, após o remake de Tim Burton, lançado em 2001. O filme mostra a história do macaco César, um chimpanzé criado em laboratório que estava prestes a a ser sacrificado,mas devido a sua inteligência considerada fora do normal, é criado por um cientista ( interpretado por James Franco) com o propósito de usar seu DNA para criar a cura do Mal de Parkinson, doença que aflige o seu pai ( interpretado pelo veterano ator John Lithgow). Infelizmente, as coisas saem do controle do cientista e os símios acabam gerando uma revolução contra a raça humana. Os grandes destaques do filme, não são os humanos, mas sim os macacos, que foram feitos por computação gráfica. Eles atuaram melhores que os atores de verdade.
Mas, sem sombra de dúvida, o destaque maior vai para Andy Serkis ( o Gollum da saga O Senhor dos Anéis), que INTERPRETA César. Sim, coloquei em letras garrafais, por que ele realmente atuou como se fosse um macaco de verdade. Sua performance é surpreendente, podendo até ( e é o que todos nós queremos) receber uma indicação ao Oscar pelo seu trabalho nesse flime, o que seria um prêmio pelo conjunto da obra, já que desde que fez o Gollum, o ator vem trabalhando constantemente com esse processo de atuação que é o de captura de movimentos, e ele luta para que esse modo de atuação seja reconhecido também pela Academia e, caso seja pelo menos indicado por seu trabalho, já seria uma grande vitória.
#4 A HORA DO ESPANTO
O remake do clássico oitentista, consegue ser tão divertido quanto o filme original. Como é bom ver filmes em que temos VAMPIROS DE VERDADE, que se saírem no sol não se transformam em fadas, mas sim, se queimam. Para quem não se se lembra, ou não assistiu ao original, a história é a seguinte: O adolescente Charley Brewster ( interpretado por Anton Yelchin),vive num subúrbio com sua mãe, Jane ( Toni Collete). A sua tranquilidade é ameaçada com a chegada de seu vizinho Jerry ( Colin Farrell, ótimo). Com o passar do tempo, ele desconfia que Jerry na verdade é um vampiro e mesmo alertado pelo seu melhor amigo Ed ( Christopher Mintz- Plasse) ele resolve tirar a história a limpo. Ao descobrir a verdade sobre seu vizinho, ele recorre ao famoso ilusionista Peter Vincent ( David Tennant) para acabar com o vampiro e proteger seus amigos e a sua namorada Amy ( Imogen Poots).
Colin Farrell está ótimo no papel do vampiro. fazendo o típo galanteador e ao mesmo tempo assustador, o ator se diverte no papel. Yelchin, também está muito bem no papel do adolescente. Já Mintz-Plasse, faz o mesmo papel de sempre ( ou seja, um nerd) mas com a mesma competência demonstrada em filmes como Kick-Ass: Quebrando Tudo e Superbad. Em tempos de vampiros emo, é bom ver filmes como esse que traz vampiros como eles devem ser.
#3 GIGANTES DE AÇO
Considerado pela crítica como o "Rocky do Século XXI", o filme de Shawn Levy, mais conhecido por filmes para a família como os dois Uma Noite No Museu e os dois Doze é Demais, surpreendeu a todos ao contar uma história futurística que mistura boxe e tecnologia. O longa conta a história de Charlie Kenton (Hugh Jackman), um ex-boxeador que agora é treinador de robôs boxeadores. Depois de uma série de fracassos, ele, junto com seu filho, Max ( Dakota Goyo), encontram um robô chamado Atom num ferro-velho e daí começam a treiná-lo para que se torne um campeão.
Como é característica dos filmes de Levy, claro que não poderia faltar os momentos familiares, como a relação conturbada entre pai e filho. Uma das coisas que considerei como pinto fraco do filme, foi o fato de fazerem o moleque dançar junto com o robô. Achei totalmente desnecessário. O outro ponto fraco foi o fato do moleque achar tirar um robô que pesa não sei quantas toneladas de um ferro-velho sozinho ( detalhe: o robô estava enterrado na lama) e o seu pai simplesmente não fazer nada para ajudá-lo.Fora esses dois defeitos, o filme é muito bom, principalmente no que diz respeito às cenas de luta, coreografadas pelo ex-campeão mundial Sugar Ray Leonard. Não é tão bom quanto a saga do boxeador estrelada por Sylvester Stallone, mas está entre os grandes filmes de boxe.
#2 CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
Considerado por muitos como uma espécie de "prévia" do filme dos Vingadores, o filme do herói símbolo do patriotismo americano é um doa melhores filmes da Marvel desde que a editora se consolidou como um estúdio em 2008. O longa conta a história de Steve Rogers ( Chris Evans), um jovem franzino cujo maior sonho é ingressar nas Forças Armadas. Após uma série de tentativas frustradas de tentar entrar para o exército, ele é recrutado pelo General Phillips ( Tommy Lee Jones) para um projeto secreto de criar um supersoldado. Após o experimento ser bem-sucedido, ele se transforma no Capitão América e ajuda os aliados a combaterem o Caveira Vermelha ( Hugo Weaving), a digamos " versão que deu errado do experimento que originou o Capitão".
Os destaques vão para Evans, que faz aqui seu melhor papel em filmes de super-heróis ( contando com o papel de Tocha Humana no desastroso Quarteto Fantástico e a sua sequência aina pior Quarteto fantástico & O Surfista Prateado), Tommy Lee Jones, que com a sua carranca habitual é responsável pelos momentos cômicos do filme e também Hugo Weaving, que faz do seu Caveira Vermelha um ótimo vilão. Fiquem atentos para a cena pós-créditos que é o teaser trailer do filme dos Vingadores.
#1 X-MEN:PRIMEIRA CLASSE
Esse foi um dos melhores filmes de heróis que já vi, junto com Batman: O Cavaleiro das Trevas. A história do começo dos X-Men, em especial da amizade entre Charles Xavier e Erik Lensherr ( que depois se torna conhecido pela alcunha de Magneto) surpreendeu muita gente, eu mesmo não acreditava que o filme seria tão bom, ainda mais depois do fiasco que foram os dois últimos filmes da franquia (X-Men: O Confronto Final e o ridículo X-Men: Origens- Wolverine). O diretor Matthew Vaughn fez um ótimo filme que conta com um excelente elenco. James MacAvoy faz o papel do jovem idealista Charles Xavier, enquanto Michael Fassbender faz o pale do jovem revoltado Erik Lensherr. O longa é focado em como surge a amizade entre eles e também a rivalidade entre ambos.
Os destaques são a ambientação, com a tensão entre EUA e Cuba nos anos 60 como pano de fundo para a história e as atuações de MacAvoy e Fassbender. Além deles, Kevin Bacon ( que andava sumido das grandes produções) faz aqui um excelente trabalho como o vilão Sebastian Shaw, que é considerado por muitos como o grande vilão da saga na franquia cinematográfica, superando até mesmo o Magneto, interpretado por Ian McKellen nos três filmes da saga. Agora é esperar que a Fox mantenha o mesmo nível alcançado nesse filme, nas outras produções vindouras da saga X-Men, como o The Wolverine, o remake de Quarteto Fantástico, Demolidor 2 e Deadpool.
ERROS E ACERTOS:
Além desses filmes que eu coloquei nesse Top 5, vale a pena destacar também os fiascos e surpresas de 2011. Lanterna Verde, foi sem dúvida a maior decepção do ano; O longa estrelado por Ryan Reynolds se mostrou um filme tão ruim quanto Homem-Aranha 3. As únicas coisas que se salvaram no filme, foram Mark Strong no papel do vilão Sinestro e Peter Säarsgard, no pale de Hector Hammond, um bom vilão que poderia ser melhor explorado. Thor, também decepcionou bastante. A história do Deus do Trovão ficou abaixo do padrão de qualidade dos filmes da Marvel e nem a presença de Anthony Hopkins salvou o longa. Já entre os acertos, Piratas do Caribe: Navegando Em Àguas Misteriosas recolocou a série de aventuras do Capitão Jack Sparrow nos eixos depois do confuso terceiro filme. Transformers: O Lado Oculto da Lua, também serviu para apagar a péssima impressão causada pelo segundo filme.
Bom, por enquanto é só. Espero que tenham gostado desse post e não esqueçam de comentar!!!!!!!!
Olá galera do blog!!!!!!!!! Depois de um bom tempo sem postagens, começarei o ano com um singelo Top 10 dos melhores àlbuns do ano ( na minha modesta e humilde opinião). Fiquem à vontade para opinarem também sobre quais trabalhos vocês acham que mereceram destaque nesse ano que passou. So, let's check out the nominies:
#10 INCUBUS- IF NOT NOW WHEN?
Depois de 5 anos sem material novo, O Incubus voltou à atividade com um CD que dividiu os fãs. Com uma sonoridade bem diferente do que os fãs estão acostumados a ouvir, Brandon Boyd & cia fez aqui um dos seus melhores trabalhos. Soando semelhante ao trabalho anterior do grupo, Light Grenades a banda inovou o seu som ao incorporar influências de rock progressivo em algumas faixas como "In The Company of Wolves" e mesmo soando mais pop, o grupo mostrou maturidade nas suas composições provando aos fãs que é capaz de surpreender a cada trabalho. Segue abaixo um vídeo da música "Promises, Promises,",extraído desse trabalho novo dos caras:
#9 MACHINE HEAD- UNTO THE LOCUST
Após o excelente The Blackening, lançado em 2007 a banda californiana volta com um disco que, pelo menos p/ mim ficou um pouco abaixo do seu antecessor. Não que esse cd seja ruim. Muito pelo contrário, Unto the Locust é um bom àlbum. Com faixas como "Locust" que foi o carro-chefe desse álbum, o Machine Head mostrou o porquê de ser considerado por muitos como uma das melhores bandas de metal da atualidade Segue ai o clipe de "Locust":
#8 CHICKENFOOT- CHICKENFOOT III
Eis que depois de um cd elogiado tanto pela crítica quanto pelo público, o Chickenfoot lança seu novo trabalho simplesmente Chickenfoot III. Nesse trabalho, a banda está mais rock n' roll do que antes. Destaques para a faixa de abertura "Last Tempation", "Allright Allright", " Big Foot" que foi a música de trabalho e "Three And a Half Letters", que fala sobre pessoas que lutaram na Guerra do Iraque e que encontraram dificuldades ao retornarem para casa. Veja o clipe dessa faixa:
#7 CHRIS CORNELL- SONGBOOK
Enquanto os fãs aguardam ansiosos o novo trabalho do Soundgarden, Chris Cornell lançou no final do ano passado esse belo registro acústico onde ele mostra por que é um dos melhores cantores da atualidade. Tendo apenas voz & violão, o cantor faz um apanhado de toda a sua carreira, indo de Soundgarden até o Audioslave e canções de sua carreira solo. Cornell, inclusive apresentou o repertório desse àlbum no festival SWU em novembro. O cd ainda tem uma faixa inédita, chamada "The Keeper", escrita para o filme Machine Gun Preacher, de Marc Forester. Segue ai o clipe dessa faixa:
#6 MASTODON- THE HUNTER
Depois de lançarem o ótimo Crack The Skye em 2009, o Mastodon lança agora mais um excelente trabalho. The Hunter traz 15 faixas que mostram o porque dessa banda ser diferente das demais bandas de metal da atualidade. Destaque para a faixa "Curl of The Burl" que ganhou um divertido vídeo que segue abaixo:
#5 MEGADETH- TH1RTE3N
Dois anos após lançarem o excepcional trabalho Endgame, Dave Mustaine volta com um dos melhores àlbuns do Megadeth desde que a banda retomou as atividades em 2004. Este àlbum é o primeiro com David Ellefson, baixista da formação original e que deixou a banda em 2002, mas que retornou 7 anos depois durante a turnê de Endgame. São 13 faixas,algumas são sobras de estúdio de cds como Youthanasia, Countdown To Extinction e United Abominations, que a banda retrabalhou. Destaque para "Sudden Death", "Public Enemy Nº1" que é o 1º single desse cd e " Never Dead", trilha sonora do jogo de mesmo nome. veja abaixo o divertido clipe de Public Enemy Nº1:
#4 BLINK 182- NEIGHBORHOODS
Seis anos após uma turbulenta separação e um acidente que quase custou a vida do baterista Travis Barker, os membros remanescentes da banda, Tom Delonge e Mark Hoppus resolveram deixar de lado as diferenças e gravaram este novo trampo. Seguindo a mesma sonoridade do àlbum anterior, Blink 182, de 2003, por sinal o último de inéditas do grupo, a banda mostra maturidade, mas ao mesmo tempo mantém a característica que fez a banda ser o que ela é hoje. Destaque para as faixas " Up All Night" carro-chefe desse cd, "After Midnight" e "Heart's All Gone". Segue abaixo o vídeo da faixa "Up All Night":
#3 ANTHRAX- WORSHIP MUSIC
Após diversas trocas de vocalistas nos últimos anos, o Anthrax está de volta com o vocalista Joey Belladonna e lança um dos seus melhores trabalhos. Após uma introdução, intitulada "Worship", seguem mais 10 petardos que mostram as bandas de hoje como se deve fazer metal de verdade. Destaque para o próprio Belladonna, que está cantando melhor do que nunca e o trampo dos dois guitarristas, Scott Ian ( membro fundador da banda) e Rob Caggiano. Destaque também para as faixas " Fight'Em Till You Can't", " Earth On Hell", "In The End", escrita em homenagem a Dimebag Darrell, guitarrista das bandas Pantera e Damageplan, morto em 2004. Segue abaixo, uma das faixas extraidas desse trabalho intitulada "The Devil You Know":
#2 WHITESNAKE- FOREVERMORE
Conquistando a medalha de prata nesse meu Top 10 dos melhores de 2011, o novo àlbum do Whitesnake mostrou como se faz um bom cd de Hard Rock. Com 14 faixas do mais puro e bom Rock N' Roll, David Coverdale & cia, lançaram um dos melhores cds desse ano que se passou e isso não é somente eu que estou dizendo. Aclamado pela crítica e pelos fãs, que consideram esse um dos melhores da banda, junto com Still Of The Night de 1987, destacam-se as faixas " Love Will Set You Free", " I Need You ( Shine A Light) e "One of These Days" que tem uma pegada mais country. Claro que o destaque maior vai para Coverdale, que mesmo aos 60 anos continua cantando como nunca e mostrando porque ele é considerado como um dos melhores vocalistas da história do Rock. Abaixo, o vídeo de "Love Will Set You Free":
#1 FOO FIGHTERS- WASTING LIGHT
Unanimidade entre 10 entre 10 fãs e críticos, esse foi sem dúvida, o melhor àlbum de 2011. Comemorando 15 anos de banda, Dave Ghrol resolveu revisitar o passado nesse trabalho. Chamou o produtor Butch Vig, que já havia trabalhado com ele nos tempos de Nirvana , produzindo nada mais nada menos que Nevermind, que mudou o mundo da música em 1991. Além de Vig, Ghrol trouxe de volta o guitarrista Pat Smear, que foi do Foo Fighters de 1995 a 1997 e também seu parceiro de Nirvana, Krist Novoselic, que toca baixo em uma das faixas, "I Should Have Known". Os destaques desse cd são as faixas " Rope", que tem influência de outro trabalho de Dave, o Them Crooked Vultures ( com o baixista do Led Zeppelin John Paul Jones e Josh Homme, guitarrista e vocalista do Queens Of The Stone Age), "These Days", que para mim, é uma das melhores músicas da banda, "Dear Rosemary", com a participação especial de Bob Mould ( vocalista da banda Hüsker Du) e "Walk", que ganhou um divertido vídeo inspirado no filme "Um Dia de Fúria" com Michael Douglas ( se você ainda não viu, assista porque vale a pena). Veja o clipe de "Walk":
MENÇÃO HONROSA:
Como foram apenas 10 àlbuns, alguns tiveram de ficar de fora, como por exemplo Kicking and Screaming de Sebastian Bach, que mostrou que ainda está em plena forma, o controverso Lulu da parceria entre Metallica & Lou Reed, o ótimo In Waves do Trivium e também 24 Hours do guitarrista Richie Kotzen. Além desses trabalhos, outros fatos que aconteceram em 2011 merecem a atenção nesse post, como por exemplo, as bandas que infelizmente encerraram as atividades, seja por brigas ou por simplesmente estarem cansadas, como R.E.M e o Silverchair. Por outro lado, tivemos o retorno da maior banda de metal de todos os tempos, o Black Sabbath que retronou com a sua formação original. Sim, Ozzy Osbourne ( vocal), Tony Iommi ( guitarra), Geezer Butler ( baixo) e Bill Ward ( bateria) estão de volta e estão gravando um novo trabalho com a produção do renomado Rick Rubin e sairão em turnê mundial em 2012. Vamos torcer para que a banda venha ao Brasil.
Além desses retornos, tivemos bons shows por aqui como o do Mr. Big, Avenged Sevenfold, Bad Religion, Pearl Jam e Aerosmith entre outros. 2011 também teve o retorno do Rock In Rio ao seu lugar de origem, num festival com um line-up bastante contestado pelos fãs,sendo chamado de "Pop In Rio" ou "Micareta In Rio" por algumas pessoas. Os melhores shows desse festival foram o do Coldplay, Slipknot, System of A Down, Stone Sour, Stevie Wonder, Metallica e Red Hot Chilli Peppers.
Em novembro aconteceu também a 2ª edição do festival SWU, na cidade de Paulina, no interior de São Paulo, e que foi considerado por muitos como superior, não só em termos de espaço, mas também de público e line-up por todos os que foram. Destaques para os shows do Down, Faith No More ( que deu um show a parte), Alice In Chians, Megadeth, Stone Temple Pilots, Lynyrd Skynyrd e Chris Cornell. Vale destacar também os fatores extra-palco, como a confusão entre o Ultraje A rigor e a equipe de Peter Gabriel, fato bastante comentado na época do festival.
Bom, espero que tenham gostado e opinem falando se concordam ou não.