Cowboys & Aliens ( Cowboys & Aliens, EUA,2011)
Quando se pensa em um filme a qual estão envolvidos Daniel Craig, Harrison Ford, o diretor dos dois Homem de Ferro, Jon Favreau, e tendo como produtores ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg e a dupla Ron Howard, somado a isso uma história que envolve dois gêneros de filmes tão distintos, ou seja, faroeste e ficção científica, logo vem a seguinte questão: Tem como dar errado um filme desses? A resposta é SIM.
O filme conta a história de Jake Lornegan ( Daniel Craig), um bandido desmemoriado que tenta descobrir o que acontecera a ele. Mas para isso ele terá que enfrentar alienígenas que aparecem do nada em uma pequena cidade do Arizona. Lá, ele tem que acertar contas com o temido ex-Coronel Dollarhyde ( Harrison Ford). Quando os aliens sequestram o filho do militar, Lornegan e ele tem q se aliar para salvar o filho do coronel e outras pessoas que foram sequestradas pelos aliens.
Quanto as atuações, Craig se mostra totalmente insosso no papel, enquanto que Ford está totalmente caricato no papel de vilão. É até estranho ver o eterno Indiana Jones em papéis de vilão, da última vez em que o ator o fez, o resultado foi o péssimo Revelação de 2000, dirigido por Robert Zemeckis.
O longa até tem cenas de ação interessantes, como a cena em que os et's aparecem na cidade e levam os habitantes, e acena do combate no canyon, mas fora isso não há mais nada que se destaque. Nem mesmo a bela Olívia Wilde conseguiu salvar o filme do marasmo total.
No geral, para um filme que prometia uma inusitada mistura entre dois estilos tão distintos entre si, Cowboys & Aliens se mostrou um filme fraco, enfadonho, que falha no seu objetivo de entretenimento, e que por conta de todos os envolvidos na realização da película esperava-se muito mais.