O longa conta a história de Steve Rogers ( Interpretado por Chris Evans, o Tocha Humana dos dois Quarteto Fantástico), um sujeito franzino cujo maior desejo é entrar para o exército. Depois de ser reprovado por cinco vezes, ele finalmente consegue seu objetivo após um cientista o escolher para ser parte de um projeto secreto do governo durante a Segunda Guerra Mundial. Após isso ele se torna o Capitão América, uma espécie de símbolo que o país precisava naquele tempo.
Um destaque do filme foi a escolha acertada dos produtores em fazer a história se passar durante a 2ª Guerra, época em que o herói foi criado por Stan Lee, que como sempre, faz uma ponta nos filmes da Marvel. Outro fator interessante foi a mudança com relação da origem do personagem: Ao invés de ser congelado num míssil, ele é congelado dentro de um moderno porta-aviões da Hidra, uma divisão especial do exército alemão comandado pelo cientista Johann Strauss, também conhecido pela alcunha de Caveira Vermelha ( interpretado por Hugo Weaving, o Agente Smith da trilogia Matrix).
As atuações são outro fator positivo do filme, em especial Chris Evans que faz aqui seu melhor papel, Weaving que faz uma ótima interpretação do Caveira e o sempre carrancudo Tommy Lee Jones, responsável pelos momentos cômicos do filme, no papel do General Philips, que comanda a tropa onde Rogers serve. Hayley Atwell, cumpre bem o seu papel de Peggy Carter, o interesse amoroso de Rogers.
Como disse anteriormente, estava com os dois pés atrás com relação a esse filme, mas a Marvel se redimiu e nos entregou um ótimo filme.do nível de um Homem de Ferro e renova as esperanças com relação ao filme dos Vingadores. Confira abaixo o trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário