quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crítica- Motörhead- The World is Yours

E lá vai mais de 30 anos desde que o sr Ian "Lemmy" Kilmister lançou o primeiro àlbum do Motörhead e após tanto tempo o som dos caras continua o mesmo, e nesse novo cd dos caras The World is Yours não poderia ser diferente. O álbum começa com uma pedrada "Born To Lose" que traz como grande destaque os dois bumbos muito bem utilizados pelo batera Mikey Dee. Logo após , vem uma música com todas as características do som da banda " I Know How To Die". Riffs precisos  e peso na medida certa.

A terceira música " Get Back In Line" que por sinal é o carro-chefe desse cd, é o puro e simples rock n' roll como deve ser. O clipe está pasando direto na MTV e é muito divertido. A Música seguinte, "Devils In My Hand" traz um excelente riff de Phil Campbell. O guitarrista aliás, tem mostrado que desde a saída do segundo guitarrista, Wurzel, ele mostra que tem segurado a onda muito bem.  A quinta faixa do cd " Rock N"Roll Music" lembra muito o som do AC/DC e a letra fala sobre como o amor dos fãs so rock n' roll que segundo os versos de Lemmy "Rock N' Roll music is a true religion". A sexta faixa " Waiting For The Snake" é a melhor faixa do álbum, com um puta riff matador de Campbell logo no início da música. A faixa seguinte "Brotherhood of Man" fala sobre mortalidade e traz Lemmy cantando com um vocal bastante sombrio. A oitava música "Outlaw" traz mais uma vez um belíssimo trampo de bateria de Mikey Dee, em especial no começo da música. A penúltima faixa, " I Know What You Need" é uma pedrada que lembra muito a música  "Sacrifice" do cd homônimo de 1993. Chega até a ser meio thrash a música. O cd termina com a faixa "Bye Bye Bitch Bye Bye" que é um puta rock n' roll de primeira que fecha o cd com chave de Ouro.
          A cena musical mudou bastante desde que Lemmy montou o Motörhead, há mais de 30 anos. Assim como grandes nomes do Rock , Iron Maiden e AC/DC, o Motörhead sabe exatamente o que os fãs querem e continuam fazendo o mesmo som, para a felicidade dos seus fãs que a cada álbum lançado por eles sabem exatamente o que esperar e por isso, merecem todo o nosso respeito e que venham álbuns tão bons quanto esse.    Segue abaixo o vídeo da música  Get Back In Line:

3 comentários:

  1. Realmente eu ouvi e ficou uma pedraaaaaaada!!! Parabéns pela resenha, Bruno!!!

    ResponderExcluir
  2. Deu arrepio esse album...fazia tempo que não ouvia um som desses! muito bom

    posta outro video ae que esse não ta abrindo

    ResponderExcluir