terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha: Soundgarden- King Animal

Desde que o Soundgarden anunciou o seu retorno as atividades no final de 2009, os fãs aguardavam ansiosamente por um novo trabalho do grupo, e quando eles anunciaram que estavam trabalhando em um novo álbum de inéditas, o primeiro desde o Down On The Upside de 1996, a euforia foi geral.

E eis que em novembro desse ano foi lançado King Animal, novo trabalho de Chris Cornell & Cia, que desde já é um sério candidato a um dos melhores cds do ano. Logo de cara, temos "Been Away Too Long" que foi o primeiro single desse novo trabalho da banda. É uma música bem pesada e com uma pegada bem rock n' roll.

A faixa seguinte " Non-State Actor" lembra o Soundgarden de outrora, da fase do Badmotorfinger. Vale destacar nessa faixa o trabalho de Matt Cameron, que também é batera do Pearl Jam, função ocupada por ele desde o hiato da banda em 1997. A terceira faixa " By Crooked Steps" é bastante quebrada, num belo trabalho de Cameron e do subestimado guitarrista Kim Thayil. " A Thousand Days Before" se destaca também pela levada meio country, mas com toques bem psicodélicos. Outro destaque é a faixa " Blood On The Valley Floor" que tem uma levada bem Sabbathiana.

Quanto a segunda parte do cd, dentre as faixas mais sombrias destacam-se "Bones of Birds", uma bela balada, onde Cornell faz um belo trabalho. " Halfway There" talvez seja a faixa que mais se assemelha aos trabalhos solo do vocalista, mas ainda sim uma boa música. Criticada por muitos, " Worse Dreams" é apontada como uma das canções mais fracas do cd, opinião da qual eu não compartilho. Acho q ela mantém a mesma linha das outras.

Vale destacar a boa forma de Cornell, que mesmo com o passar dos anos continua cantando muito, vide a suas performances tanto no finado ( infelizmente) Audioslave ( banda formada no início dos anos 2000 que contava também com três membros do Rage Against The Machine), quanto na sua carreira solo.

No final das contas, King Animal é um ótimo cd de retorno ás atividades.Digamos que esse cd serviu mais para tirar a ferrugem e provar que eles ainda são capazes de fazer ótimos trabalhos daqui p/ frente. Esperamos que, se houver um próximo trabalho dos caras, que seja tão bom quanto esse, ou pelo menos no nível de um Superunknown, mas ai já seria querer demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário