quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Star Wars & Disney: Um Casamento feliz?

Essa semana uma notícia bombástica atingiu à toda a comunidade nerd e em especial aos fãs da cultuada saga cinematográfica criada por George Lucas no final dos anos 70, Star Wars.  O cineasta VENDEU a sua empresa, a Lucasfilm, responsável pelos filmes da saga espacial para a Disney pela bagatela de U$$ 4 bilhões e tão logo foi anunciada a aquisição,a empresa logo tratou de dizer que estaria planejando lançar novos filmes da saga a partir de 2015, com o Episódio VII. O que muitos fãs estão se perguntando desde o anúncio é: SERÁ QUE ISSO AI VAI PRESTAR?




Como fã da saga, eu também fiquei surpreso por esse anúncio, ainda mais por se tratarem de duas empresas tão diferentes. Isso me lembra quando a mesma Disney comprou a Marvel há 2 anos atrás, se não me falhe a memória. Todos meteram o pau, dizendo que iria ter um crossover entre o Mickey e o Homem- Aranha, ou quando o Darkwing Duck entraria para os Vingadores e coisas do tipo, mas o que aconteceu foi que a casa das Idéias continuou responsável pelos filmes, enquanto a Disney seria responsável pela distribuição. O primeiro resultado dessa parceria, vale lembrar foi o filme dos Vingadores ( embora já estivesse sendo planejado pela Marvel desde antes da venda) que se tornou a 3ª maior bilheteria da história.

Mas voltando a saga espacial, é importante lembrar o seguinte: Como Lucas não irá dirigir nenhum dos próximos longas, fica a questão: Quem serão os responsáveis pelos vindouros filmes? A partir de agora, qualquer um pode ser responsável por dirigir um dos filmes. Claro que não veremos um Uwe Boll dirigindo um filme desses, mas podemos correr o risco de ter um Michael Bay da vida na direção.

Isso sem contar quais rumos a saga tomará nesses próximos filmes. Será que veremos o que acontece após os eventos mostrados em O Retorno de Jedi, ou os filmes mostrarão eventos que acontecem entre os episódios III e IV, por exemplo? Já foi dito segundo a boataria que o Episódio VII seria uma história original, portanto nos resta imaginar o que George Lucas estaria planejando?

Até que se anuncie o diretor e a história, o que nos resta é especular sobre o que pode ou não acontecer daqui p/ frente. Como já disse anteriormente, o que nos dá um certo alento é a lista de prováveis diretores entre eles, Steven Spielberg, Neil Blomkamp, Alfonso Cuarón, Darren Aronofsky,Joss Whedon e Matthew Vaughn.....uma turma de respeito não acham? Repito: Como fã eu ainda incluiria aí o Christopher Nolan e por que não, Ridley Scott e David Fincher? .Se será uma união benéfica, só o tempo dirá, portanto o único jeito é esperar e especular.

QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário