sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha: Van Halen- A Different Kind of Truth

Foram anos de espera por um novo trabalho de Eddie Van Halen. O último trabalho havia sido o fraco  Van Halen III, ainda com Gary Cherone. Desde que David Lee Roth voltou a banda em 2007, os fãs esperavam por material novo dos caras e eis que finalmente saiu esse novo petardo dos caras.

Intitulado A Different Kind of Truth, esse novo trabalho, produzido pela banda e John Shanks traz 13 faixas do mais puro Rock N' Roll. Logo de cara, o cd já abre com "Tattoo", que foi a primeira música liberada pela banda. Essa é uma pedrada, e tem um refrão contagiante. A faixa seguinte " She's The Woman" já vinha sendo tocada nos shows e mostra o talento de Wolfgang, filho de Eddie Van Halen no baixo. Outro destaque é a faixa " China Town", uma das mais pesadas do álbum. Ela abre com um belo solo,e em seguida um riff devastador. Outro destaque é a faixa "Blood & Fire", que lembra bastante os trabalhos da carreira solo de David Lee Roth, em especial o cd Eat'em and Smile. É uma faixa bem alto astral, como as músicas antigas da banda. " Bullethead" é outra faixa extremamente pesada, um Hard Rock de primeira. As faixas "Stay Frosty" e "The Trouble With Never" também merecem destaque.

Vale destacar também a ótima forma que está David Lee Roth. O cara continua cantando muito bem, não deixando a peteca cair em momento nenhum. Wolfgang é outro destaque. Como já disse anteriormente, o moleque mostra que é um excelente baixista, honrando o sobrenome que tem. Claro que Michael Anthony faz falta, principalmente pelos seus backing vocals, que são um dos melhores da história do Rock. Sem contar, Eddie, que mesmo não sendo mais tão brilhante como antigamente ainda é capaz de criar solos e riffs matadores.

Em suma, A Different Kind Of Truth é um excelente trabalho da banda, que mostrou a todos que ainda é capaz de lançar ótimos álbuns e que ainda tem fôlego para continuarem na ativa por muitos anos e tomara que continuem assim.


Um comentário:

  1. Olá Bruno, tudo bem?

    Sou editor do site Undersound (wwww.undersound.com.br), gostei muito da resenha do Cd do Van Halen, e gostaria de saber se eu poderia publica-lá no site Undersound, com todos os devidos créditos á você.

    Estou entrando em contato pelo comentário pois não achei outra forma de lhe contatar.

    Meu e-mail é contato@undersound.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir