domingo, 26 de fevereiro de 2012

Crítica: As Aventuras de Tintin ( The adventures of Tintin, EUA, 2011)

Confesso que estava curioso quanto à este filme, afinal de contas é a reunião de dois diretores fantásticos: Peter Jackson  ( o responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis) e ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg que dispensa apresentações. Os dois são aficionados pela obra de Hergé e coube ao renomado Spilberg realizar esse longa.

A película mostra o bravo repórter e detetive nas horas vagas  Tintin em busca do segredo de um antigo navio, o Licorne. Na sua busca para desvendar esse mistério, ele conta com a ajuda do capitão Haddock, um marinheiro que é ancestral do dono do navio. No entanto, a dupla enfrenta bandidos liderados por um misterioso homem chamado Sakharine, que também está ligado ao passado do capitão. Claro que não poderiam faltar também os atrapalhados detetives Dupont e Dupond.

A animação é muito bem feita e só mostra como esses longas evoluíram. Os movimentos dos personagens são perfeitos,dá p/ ver até o cuspe saindo da boca dos personagens. Méritos para a WETA ( empresa de efeitos especiais responsáveis pelos efeitos dos filmes de Jackson) que mais uma vez fez um belíssimo trabalho.

O elenco do filme também é outra atração à parte. Jamie Bell fez um bom trabalho no papel do protagonista e o trio Andy Serkis, que faz o Capitão Haddock, Nick Frost e Simon Pegg, que interpreta a dupla de detetives são responsáveis pelos momentos cômicos do longa.

As cenas de ação merecem destaque, em especial a cena em Marrocos, pois ela é bem ágil e tensa e é bem a cara de Spielberg, e que lembra os melhores momentos dos filmes do cineasta. Em especial, a saga Indiana Jones.

Vale ressaltar também que esse é um dos melhores filmes de Spielberg, que mostra aqui não ter perdido o jeito para fazer filmes voltados mais para a família, como seus melhores trabalhos como a saga citada acima e os filmes feitos durante os anos 80 e esperamos que a continuação, que dessa vez deve ser dirigida por Jackson e produzida por Spielberg consiga manter o padrão de qualidade alcançado nesse longa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário