sábado, 23 de junho de 2012

Albuns Clássicos: Pantera- Vulgar Display of Power 20th Anniversary Edition

Lá se vão 20 anos do lançamento deste que é um dos melhores trabalhos dessa lendária banda de metal que até hoje ainda é reverenciada pelos fãs. Lançado em 1992, dois anos após o debut da banda por uma grande gravadora, Cowboys From Hell, este trabalho dos caras traz uma sonoridade mais pesada do que o seu antecessor.

Logo de cara, na faixa de abertura "A New Level" a banda mostra a que veio. Com um riff sensacional de Dimebag Darrell, essa música mostra a tônica do cd. Além dessa, o álbum também traz outras canções que se tornaram clássicos imediatos como "Walk", "Fucking Hostile", "This Love", "Mouth For War". Como parte das comemorações pelo aniversário de 20 anos, a banda disponibilizou uma faixa inédita intitulada "Piss", que ficou  de fora do cd na época do seu lançamento.

Essa faixa traz um riff bem cadenciado e uma base que os fãs reconhecerão na primeira audição, pois é um riff que os caras reutilizaram na música "Hard Lines, Sunken Chips" do cd  Far Beyond Driven de 1994, mas mesmo assim é uma boa faixa e  que não deveria ter ficado de fora da versão original do cd.

Um fato curioso sobre a época em que a banda estava gravando esse trabalho é que no meio das gravações, eles foram chamados para tocarem no festival Monsters of Rock na Rússia. O baterista Vinnie Paul disse que na época eles estavam indecisos sobre se tocariam ou não, pois estavam no meio do processo de gravação, mas quando souberam que iriam tocar para mais de 1 milhão de pessoas, na hora eles toparam.

Mesmo tendo passado 20 anos, Vulgar Display of Power ainda é um dos melhores trabalhos do Pantera. Embora muitos fãs prefiram o seu sucessor, o ultraviolento Far Beyond Driven, eu particularmente sou fã desse álbum pela sua intensidade e peso e mesmo tendo passado duas décadas de seu lançamento, esse é um dos álbuns que entraram para a história do metal e que ajudou a consolidar o Pantera como um dos grandes do Heavy Metal.

TRACKLIST:

1. A New Level
2. Mouth For War
3. Walk
4.Fucking Hostile
5. This Love
6. Rise
7. No Good ( Attack the Radical)
8. Live In AHole
9.Regular People ( Conceit)
10. By Demons Be Driven
11. Hollow
12. Piss ( previously unreleased)

FORMAÇÃO:

Phill Anselmo- Vocals
Dimebag Darrell-Guitar
Rex Brown- Bass
Vinne Paul- Drums

Segue abaixo um dos clipes desse cd da faixa Mouth For War:


Nenhum comentário:

Postar um comentário