sábado, 2 de junho de 2012

Resenha: Slash- Apocalyptic Love

Depois do bem sucedido álbum solo lançado em 2010, o lendário ex-guitarrista do Guns N'Roses e atual Velvet Revolver retoma sua parceria com o vocalista Myles Kennedy nesse novo trabalho.

Se no cd anterior, o músico contou com diversos convidados, indo desde Fergie ( Black Eyed Peas) até o madman Ozzy Osbourne, nesse aqui ele conta com a banda que vem o acompanhando desde a turnê do seu trabalho anterior: Todd Kerns (baixo/ backing vocal), Brent Fitz ( bateria) e o já citado Myles Kennedy no vocal e guitarra base.

Com uma sonoridade mais rock n' roll do que o primeiro cd, Aopcalyptic Love já abre com a faixa-título, um hard rock de primeira. Outros destaques são as faixas "You're A Lie" primeiro single desse novo trabalho, que é bem música p/ se tocar em arenas lotadas. Além dela destacam-se "One Last Thrill", uma faixa que lembra bem o Guns da época do clássico Appetite For Destruction. Como não poderia deixar de ser, há também boas baladas como " Bad Rain" que conta com um belo trabalho de Myles.

Vale ressaltar aqui a bela parceria entre Slash e o vocalista do Alter Bridge. Acostumado a trabalhar com grandes vocalistas, como Axl Rose e Scott Weiland, parece que o guitarrista encontrou em Kennedy o seu parceiro ideal nessa sua empreitada solo. Com um alcance vocal impressionante e que lembra o vocal de Chris Cornell, o cara consegue cantar com maestria músicas que vão desde o Guns até as do Velvet Revolver. Vide o show do Rock N' Roll Hall of Fame no mês passado onde ele mostrou que conseguia segurar a onda e substituir um dos maiores frontman do Rock n' roll em uma apresentação memorável.

Em suma, esse é um dos melhores trabalhos de Slash, que mostra mais uma vez ser capaz de criar riffs memoráveis e fez aqui um ótimo trabalho com um cd que é Hard rock puro e direto, como ele sempre fez e que esperamos que continue fazendo e que essa parceria Slash/ Kennedy nos renda ainda excelentes frutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário